“Quando despertou do sono” Mt 1, 18-24
Senhor,desejo acordar em Ti.Quando desperto do meu sono,Tu já estás à minha esperapara fazer caminho comigo.No meio da noite e da dúvida,vens ao meu encontroe mudas tudo.Libertas-me das minhas seguranças,despertas-me para a Tua surpresae ensinas-me a confiarna novidade do Teu amor.Aponta o caminho, Senhor,E eu, frágil, seguir-te-ei!
21 Dezembro 2025
“Bem-aventurado aquele que não se desilude comigo“
Senhor, quando as dúvidas nos assaltam, ilumina os nossos olhos e abre os nossos ouvidos surdos à tua voz, para que possamos dizer com firmeza aos nossos irmãos e irmãs: “Vós também, esperai pacientemente e permanecei firmes, pois a vinda do Senhor está próxima.”
14 Dezembro 2025
“Preparai o caminho do Senhor, endireitar as suas veredas” (Mt 3, 3).
Endireitai Senhoras vias tortuosas do nosso caminhoe enche da sua graçaos buracos espirituais da nossa existênciapara que a nossa vivênciaseja cada dia mais linear com a Tua vontade.Procuremos ser almas de fogo em todos os nossos actos.(MI)
7 Dezembro 2025
“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.” (Mt 24,42-43)
Nestes dias caminhamos em peregrinação interior ao Nascimento do Menino Jesus, na companhia de Maria e José que se preparavam para peregrinar até Belém. Eles caminhavam na Esperança de vir a conhecer o Filho de Deus a qualquer momento, e vigiavam.
“Senhor,ajuda-nos a testemunhara Esperança que vive em nós.Ensina-nos a vigiar, a preparar o coraçãoe a caminhar contigo cada dia.Que os nossos passosse...
“Hoje estarás comigo…” Lc 23, 43
Na cruz, Tu quebras o silêncioE dizes-me “Hoje estarás comigo “Não escolheste salvar-Te a ti mesmo,escolheste salvar-me a mim.Ensina-me a liberdade de perdoar,essa liberdade queabre caminhos novos e me cura.Tu és o meu Rei, o rei que me serve e ama.Senhor, faz de mim um construtor do teu Reino de paz, amor e justiça!Amen!
23 Novembro 2025
“Será para vós ocasião de dar testemunho…” Jo 21, 13
Louvado sejas SenhorPorque fazes tuas as nossas mãose as dotas da capacidade de acariciar,de servir, de levantar,as nossas mãos transformadas por ti,capazes de libertarde cuidar e de unirde abençoar, de acolher e repartir,mãos que nos fazemprofetas do Teu reino,testemunhas do Teu evangelho,e no teu amor,mãos “pobres para privilegiar os pobres!”
16 Novembro 2025