Irmãs Concepcionistas

Abrigo Familiar Casa de São José
Mira de Aire

Fundado em 1944, o Abrigo Familiar Casa de São José de Mira de Aire é, desde há muitos anos, uma referência na freguesia pelo apoio prestado à população sénior e às crianças.

Gerido pela Religiosas da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres desde 1951, foi inicialmente fundada sobre a designação de “Casa de Protecção à Indigência de Mira de Aire”, com o objetivo de servir refeições e dar assistência às pessoas mais carenciadas da freguesia. Porém, em 1982 a Instituição alterou a designação para Abrigo Familiar Casa São José, nome que mantém até hoje.

Em julho de 1990 foram inauguradas as valências de Lar e Centro de Dia, de forma a garantir um adequado apoio aos seniores da freguesia e em 2002 foi criada a valência de ATL.

A Instituição assume-se como uma Instituição que fomenta o encontro intergeracional entre os utentes do Lar e Centro de Dia, as crianças da Creche, Jardim de Infância e ATL e os funcionários, com o objetivo de promover a integridade social e a qualidade de vida da criança e do idoso, através da partilha de experiências, da educação, do afeto e da solidariedade.

Missão:
Desenvolver um conjunto de serviços de excelência e qualidade que promovam a integridade social, através da educação, da melhoria da qualidade de vida da criança, do idoso e da família em geral.

Serviços:

– Creche
– Educação Pré-escolar
– Centro de atividade de tempos livres
– Centro de dia
– Estrutura Residencial para Idosos (ERPI)

miudos s cara
felis dia sdos avos
miudos broinhas

Documentos Institucionais

Política de Proteção de Dados

Regulamentos Internos

Estatutos

Projeto Educativo

Plano Atividades

Formação de Colaboradores

Formação Parental

Relatório e Contas 2024

RC 2023

RC 2022

RC 2021

RC 2020

RC 2019

RC 2018

RC 2017

RC 2016

“oceano no qual me mergulho e perco” (MI)

Em Deus, a nossa vida encontra o sentido, o seu lugar. Às voltas com Deus, voltamos a casa. Somos procurados, amados e enviados. Somos, infinitamente, buscadores apaixonados de Deus. Vivemos mergulhados no silêncio, na oração, na contemplação, no serviço e no encontro, trilhos que permitem a escuta e o espanto perante a possibilidade do Outro, de ser palavra sua e reino seu, espaço de bondade e beleza que revela Deus.