“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.” (Mt 24,42-43)
Nestes dias caminhamos em peregrinação interior ao Nascimento do Menino Jesus, na companhia de Maria e José que se preparavam para peregrinar até Belém. Eles caminhavam na Esperança de vir a conhecer o Filho de Deus a qualquer momento, e vigiavam.
“Senhor,ajuda-nos a testemunhara Esperança que vive em nós.Ensina-nos a vigiar, a preparar o coraçãoe a caminhar contigo cada dia.Que os nossos passosse...
“Hoje estarás comigo…” Lc 23, 43
Na cruz, Tu quebras o silêncioE dizes-me “Hoje estarás comigo “Não escolheste salvar-Te a ti mesmo,escolheste salvar-me a mim.Ensina-me a liberdade de perdoar,essa liberdade queabre caminhos novos e me cura.Tu és o meu Rei, o rei que me serve e ama.Senhor, faz de mim um construtor do teu Reino de paz, amor e justiça!Amen!
23 Novembro 2025
“Será para vós ocasião de dar testemunho…” Jo 21, 13
Louvado sejas SenhorPorque fazes tuas as nossas mãose as dotas da capacidade de acariciar,de servir, de levantar,as nossas mãos transformadas por ti,capazes de libertarde cuidar e de unirde abençoar, de acolher e repartir,mãos que nos fazemprofetas do Teu reino,testemunhas do Teu evangelho,e no teu amor,mãos “pobres para privilegiar os pobres!”
16 Novembro 2025
“Devora-me o zelo pela tua casa” (Jo 2, 17)
Pai, dá-nos a força interior para sermos lugar teu, casa para acolher todos, para confrontar o pecado, a corrupção e toda a injustiça. Que pelo amor nos reconheçam filhos teus!
“Senhor, devorou-me o zelo da vossa causa e fiz-me pobre para privilegiar os Pobres!” (Madre Isabel)
9 Novembro 2025
“Bendigo-te, ó Pai, porque revelaste estas coisas aos pequeninos” | Mt 11, 25-30
Pai,é bom contemplar-Tenos que olham o mundo com simplicidade e espanto.
Quero aprender a fazer-me pequena.Quero surpreender-me com a Tua ternura discreta,e em Ti descansarAmém.
2 Novembro 2025
“Tem piedade de mim, que sou pecador”Lc 18, 9- 14
Meu Deus,hoje coloco-me diante de Ti,sem palavras, nem aparências,nu com a verdade do que sou.
Ensina-me a reconhecer-me sem medo,a olhar os outros como Tu olhas para mim:sem julgar, mas compreendendo;sem afastar, mas acolhendo.
Hoje quero louvar-Tenão pelo que tenho,mas por quem soudiante de Ti.
26 Outubro 2025